Quando pensamos em
animais carnívoros, geralmente temos a imagem de um ser perigoso. E na maioria dos casos é verdade, embora não em todos. Os
maiores carnívoros do mundo costumam ser um pouco assustadores e não são fáceis de encontrar perto das cidades, exceto em zoológicos ou reservas. A seguir, vamos ver o que são, suas dietas e tamanhos.
Leão
O leão é conhecido como o rei da selva e sua reputação provavelmente se deve aos seus encontros com humanos e ataques a quem se aproxima. Embora pese apenas 250KG (quilos) e não seja o maior carnívoro, é muito impressionante de se ver e muito perigoso. Vive principalmente na África e na Ásia.
Baleia Azul
A baleia azul é um dos maiores animais do mundo, atingindo 30 metros e pesando 180 mil quilos. Eles se alimentam de crustáceos chamados krill, que comem pegando a água com a boca grande e separando-os dos resíduos. Embora não comam outros tipos de carne, ainda é o maior animal carnívoro, e está em perigo de extinção.
Elefante-Marinho do Sul
Apesar de não atingir as proporções de ser o maior, o elefante-marinho-do-sul ainda é um animal impressionante, pesando quase 3 mil quilos. Suas dimensões provavelmente se devem ao fato de seu corpo ser composto por 50% de gordura. Embora não passem todo o tempo na água, sua dieta é baseada em lulas, peixes, polvos e outros animais marinhos.
Morsa
A morsa pode pesar 2.000 quilos e come caranguejos, moluscos e outros tipos de animais marinhos. Às vezes ele come peixe, embora não seja o seu favorito. Quando são mais jovens, têm uma cor marrom, que se desvanece com o tempo.
Urso polar
Ainda há dúvidas sobre qual urso é o maior em tamanho, mas a maioria dos especialistas diz que o urso polar leva o prêmio. Pesam quase 680 quilos e se alimentam de focas e pequenas baleias. Quando esse tipo de alimento é escasso, comem roedores e outros animais menores.
Tigre Siberiano
O tigre siberiano pesa 300 quilos e para os humanos é um dos mais temidos, pois são poderosos caçadores. Eles ficam em silêncio e pegam suas presas sem querer comê-las. Entre suas principais vítimas estão veados e porcos selvagens, mas também comem peixes.
0 Comentários