Pelo menos em um contexto geral, todos sabemos que comer vegetais é benéfico para o nosso corpo. Em um nível um pouco mais profundo, sabemos que esses, entre outros benefícios, fortalecem nossas defesas; Eles agem como antioxidantes e são baixos em calorias.

Você também pode ter ouvido falar que alguns vegetais têm propriedades anticancerígenas (especialmente vegetais conhecidos como crucíferos). No entanto, alguns deles, quando fervidos ou cozidos, reduzem esses efeitos, como argumenta o pesquisador do Roswell Park, do Roswell Park Cancer Institute, em Nova York.

Hoje apresentamos uma lista de alguns vegetais que devem ser consumidos crus para aproveitar ao máximo seus benefícios. Lembre-se de que existem muitos mitos sobre cozinhar ou comer cru; a verdade é que especialistas no assunto apontam que isso depende do tipo de alimento; alguns são melhores crus e alguns são melhor cozidos. Também compartilhamos algumas receitas deliciosas para uma alimentação criativa de alimentos crus.

Alho:
Contém a enzima alicina, que protege o DNA.

Rúcula :
Esta deliciosa folha verde é frequentemente adicionada a pizzas ou comidas típicas italianas. Esse alimento, quando cru, retém suas enzimas, tornando-o anticancerígeno. Sua clorofila intacta ajuda a prevenir danos ao DNA e ao fígado.

Cenoura:
É uma das fontes mais importantes de betacaroteno; também rico em vitaminas, minerais e fibras.

Brócolis:
Seu químico indol 3-carbinol ajuda a reparar o DNA das células e inibe o crescimento do câncer. Ele também contém carotenóides, que reduzem o risco de câncer de rim ou fígado.

Couves de Bruxelas:
Têm um potencial anticancerígeno significativo, altos níveis de vitamina C, K e B, ácido cólico e vitamina B6. É considerado um bom anticoagulante.

Repolho ou Repolho:
Excelente por sua vitamina C e K. Usado há milhares de anos como laxante e até mesmo para aliviar ressacas.

Couve-flor:
Contém grandes quantidades de folato, vitamina C e fibras. É considerado um combo nutricional importante.

Kale:

Tem propriedades anticancerígenas e é rico em vitaminas C e K, cálcio e beta-caroteno,

Agrião:
Rico em cálcio, ácido fólico, iodo, ferro, magnésio e vitaminas A, B6, C e K.

Com informações de: Agências | Ecoosfera | Foto: Espeto de Vegetais Pixabay