Você conhecia esses fatos interessantes sobre sonhos?
1. É possível ter um orgasmo em um sonho
Não só o sexo dos sonhos pode ser tão prazeroso quanto o sexo na vida real, mas você também pode experimentar um orgasmo como aquele vivido com os olhos abertos. A sensação parece nos sonhos lúcidos (toque, prazer, etc.) e pode ser tão prazerosa e forte quanto qualquer coisa experimentada no mundo real.
2. Em nossos sonhos só vemos rostos que já conhecemos
Nossa mente não pode inventar rostos em sonhos. Só vemos rostos que já vimos na vida real, mas que talvez não nos lembremos. Vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, então temos um grande número de caracteres em nossos cérebros que podem aparecer em sonhos.
3. Os animais também sonham
Estudos realizados em diferentes animais dizem que todos eles mostram ondas cerebrais semelhantes quando dormem, semelhantes às dos humanos quando sonham. Eles costumam fazer movimentos com as pernas como se estivessem correndo e emitem sons como se estivessem perseguindo algo.
4. Você esquece 90% dos seus sonhos
Dentro de 6 minutos depois de acordar, metade do seu sonho foi esquecido. Nos próximos 10 minutos, você esquece 90%.
5. Os cegos também sonham
As pessoas que ficaram cegas após o nascimento podem ver imagens em seus sonhos. As pessoas que nascem cegas não veem imagens, mas têm sonhos tão vívidos que envolvem seus outros sentidos, de modo que podem sentir sons, cheiros, emoções e até mesmo o tato.
6. Nem todo mundo sonha em cores
13% das pessoas sonham exclusivamente em preto e branco. O resto sonha em cores. Estudos de 1915 a 1950 sustentam que a maioria dos sonhos é preto e branco, mas esses resultados mudaram na década de 1960. Agora, apenas 4,4% dos sonhos de pessoas com menos de 25 anos são negros e brancos. Estudos recentes dizem que essas mudanças podem estar ligadas à evolução da televisão em preto e branco para a televisão em cores.
7. Paralisia do sono
Durante o estágio REM (estágio de movimento rápido dos olhos), o corpo fica paralisado. Esse é um mecanismo do cérebro para evitar movimentos que podem ocorrer durante os sonhos que podem causar algum dano físico. No entanto, é possível que esse mecanismo seja ativado antes, durante ou após o sono normal.
0 Comentários